domingo, 14 de outubro de 2012

1ª Edição Lisboa-Fátima 3 Duques BTT Team

Ontem realizamos a nossa 1ª Edição do Lisboa-Fátima 3 Duques BTT Team onde participaram os atletas Telmo Aleixo, Luís Andrade, Luís Martins, Joaquim Conceição Ricardo Frade e mais 4 amigos comuns, sempre apoiados por um carro de apoio conduzido pelo atleta Gonçalo Rodrigues que se encontra lesionado, não participando por isso.



O dia começou bem cedo com a concentração de alguns atletas em Alfragide para saída em direcção à Expo às 6:30h, aqui já com os homens da Troika que foram os nossos guias..


Partida Oficial na Pala do Pavilhão de Portugal na Expo pelas 7:45h, aqui já com todo o elenco pronto para a grande aventura..


Dada a partida os atletas dirigiram-se em direcção a Vila Franca onde iriam realizar a sua primeira paragem para a toma de um café. Até aqui tudo bem físicos frescos e prontos para muitos km que ainda faltavam, próxima paragem Valadas do Ribatejo onde realizam abastecimentos líquidos e uma pausa para WC.

De Valadas seguiram para Santarém através de caminhos de campo, antes de chegar à Azóia de Baixo onde iria ser o almoço ainda houve tempo para uma paragem no mercado municipal de Santarém para abastecimento de fruta.



Chegada à Azóia de Baixo já com 90km em cima era altura de reabastecer a sério com um almoço digno de atletas, sopa + esparguete à bolonhesa + salada de fruta, almoço oferecido pelo Restaurante O Farnel no espaço cedido pelo Centro Cultural Recreativo Alexandre Herculano.



 
Máquinas lubrificadas, abastecimento líquidos, algum repouso e partida de novo para a estrada em direcção a Olhos D'água onde era a próxima paragem programada antes da subida exigente até Minde.


Na chegada a Olhos D'água houve tempo para corrigir o primeiro problema mecânico um furo da máquina do nosso guia Nelson e ainda realização de algumas massagens pois o cansaço já se estava a acumular nos atletas que aproveitaram mais esta paragem para voltar a reabastecer.


Sorria, chegou a Minde, pois era a melhor opção depois de subir a serra onde o sofrimento e a exigência física foi enorme. Na chegada a Minde houve uma paragem muito curta pois as horas estavam a passar rápido e os atletas desejavam chegar a Fátima o quanto antes.



Por fim, finalmente a chegada a Fátima pelas 18:30h após 8 horas em cima das máquinas, agora só faltava mesmo o banho e o regresso a casa para o merecido descanso.



Parabéns aos atletas pela superação deste desafio com cerca de 170km e pela realização de mais uma meta neste nosso grande grupo 3 Duques BTT Team.

Um agradecimento muito especial aos amigos Bruno e Nelson pelo excelente guia do percurso e companhia. Um agradecimento também muito especial aos patrocinadores que nos ajudaram nesta tarefa:

Grupo Domicare
Restaurante O Farnel
Tó Bikes Coruche 
Funbike


GR

Sem comentários:

Enviar um comentário