domingo, 10 de novembro de 2013

2ª Edição Lisboa-Fátima

Pois é ontem foi dia de realizarmos a nossa 2ª Edição do percurso Lisboa-Fátima, um evento Duques Bike Team que veio para ficar. Nesta 2ª Edição marcaram presença os atletas: Gonçalo, Telmo, Ricardo, Joaquim, Luís Andrade e Luís Martins.

A saída aconteceu pelas 7h da manhã em Alfragide com a temperatura a rondar os 8º C, um friozinho que se manteve durante o percurso por Odivelas e até praticamente Sacavem, onde finalmente o Sol deu uma ajudinha.


A primeira paragem ocorreu em Vila Franca de Xira, onde os atletas reabasteceram com a toma de um segundo pequeno almoço.


Sempre junto ao Rio Tejo lá seguiram os atletas até que meia dúzia de km passados após a paragem, apareceu o primeiro e único problema técnico, um furo na bike do nosso atleta Telmo.


Resolvido o problema lá seguiram todos em fila a fazer lembrar um autentico comboio que alternadamente mudava de locomotiva de modo a manter médias de 30km/h e assim foi praticamente até Santarém. Antes da chegada a santarém ainda existiu uma paragem rápida em Valada para reabastecimentos de líquidos.


A chegada a Santarém deu-se pelas 12:30h onde se realizou mais uma paragem para reabastecimentos líquidos e sólidos no Pingo Doce local. Sem tempo a perder lá seguiram os atletas em direcção a Olhos de Água onde se viria a realizar a paragem para almoço e um descanso mais prolongado. 



Almoço na barriga e as enormes serras por subir não são compatíveis mas os atletas lá seguiram com um ritmo mais baixode modo a não atrasar a chegada a Fátima que estava prevista para as 18h. Aqui nesta parte do percurso começam a aparecer mais algumas dificuldades técnicas e físicas com as enormes subidas a realizar e descidas com algumas valas para passar.


Serra de Minde, linda... tantas oliveiras por aí abaixo.. No miradouro uma paragem super rápida só para um abastecimento solido e para vestir os casacos pois o frio começava a aparecer com o sol a por-se.


Mais um comboio, mais uma vez as médias pelos 30km e lá chegaram os atletas a Fátima pelas 17:50h completando assim 160km com 2060m de acumulado positivo.



Banho tomado, foto da praxe e fim da aventura, pro ano há mais..


GR

2 comentários:

  1. caríssimos... podem contar comigo na próxima aventura. Sem dúvida um dos meus objetivos para 2014.

    ResponderEliminar