quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Maratona BTT de Canha - 07-12-2014

No passado domingo dia 7 realizou-se a 9º edição da Maratona BTT de Canha levada a cabo pela Camara Municipal do Montijo. A maratona foi composta por duas distâncias 35 e 70 km.

A representar as nossas cores estiveram os atletas Joaquim Conceição e Bruno Pereira, inscrevendo-se ambos na distância mais curta. O Joaquim realizou a prova a acompanhar dois amigos iniciantes na modalidaade.

Canha viu-se inundada mais uma vez por muitos betetistas (cerca de 639), valentes amantes do desporto que não se negaram à hora de partida (9h) perante a temperatura 0º C.. brrrrrrr. Mesmo assim o céu azul e translucido viria aquecer mais tarde contribuindo para o desporto.


Testemunho do nosso atleta Bruno..

"Mais uma vez fui a esta prova porque gosto do terreno, fica perto de casa e já andava com muita vontade de rolar. Teve alguma lama, pouca é certo mas aceitável. Teve poucas subidas mas já se sabia tendo em conta  o acumulado anunciado. Foi sempre a rolar "na roda" dos mais rápidos. Quando começei a pedalar do carro já "a caravana" tinha partido o suficiente para chegar à partida e ver o último ao longe. A fatura de chegar atrasado começava a ser paga. Depois de passar o controlo zero foi a "dar gaz" até à meta.  Veio as primeiras subidas e lá tinha eu de desmontar para seguir naquela que mais parecia uma procissão e eu cheio se pica para chegar ao fim num tempo canhão. À medida que os km passavam notavasse o cansaço em alguns e qualidade noutros. Fui aproveitando a roda dos melhores sempre que podia. Nos km finais tive a companhia de dois malucos como eu mas que à chegada à meta ficaram para trás. Sem dúvida a minha melhor prova de sempre. A comprovar fica o registo da posição 74 com um tempo de 1h47m. Ficará no segredo dos deuses a classificação que poderia ter tido se tivesse iniciado na frente do pelotão. Fica aqui a promessa que não volto a chegar atrasado a provas quando o objetivo for fazer tempo."

Relativamente às classificações verificou-se o seguinte:
  • Bruno Pereira - 74º Lugar - Tempo: 01:47:26
  • Joaquim Conceição - 429º Lugar - Tempo: 03:42:57

Ao nível da organização a prova estava muito bem marcada com os devidos sinais de perigo bem assinalados. Ouve um abastecimento na prova (35km) que parecia estar bem composto. No final banho quente e bom almoço com sopa de pedra e porco assado.


Fotoreportagem:

Bruno Pereira

 Joaquim Conceição



############################################################
DUQUES BIKE TEAM
Apoios:
Grupo Domicare
FunBike
Restaurante "O Farnel"
Endurance Plus
Design By Mathias
Gustavo Figueiredo Photography



GR

Sem comentários:

Enviar um comentário