segunda-feira, 11 de maio de 2015

7ª Maratona BTT de Coruche - 10-05-2015

7ª Maratona BTT de Coruche, decorreu no passado domingo na bela vila ribatejana banhada pelo rio Sorraia. A organização, Cracks do Pedal, organiza ano após ano esta maratona que já vem sendo uma referência, originando a presença de cada vez mais atletas, através dos trilhos diferentes que proporciona e claro pela excelente organização.

A esta prova responderam à chamada os atletas da terra Gonçalo Rodrigues e Ricardo Frade, juntando-se a estes o grande Luís Martins que gosta bastante da localidade.

Para o dia o São Pedro foi amigo prevendo-se bom tempo e até temperaturas altas o que se veio a verificar, dificultando a tarefa a todos os atletas que desbravaram os trilhos escolhidos pela organização.

Falando então dos trilhos, a organização preparou como habitual três distâncias, 70km com 1200m+, 40km com 700m+, e 25km para passeio.




Os atletas dividiram-se pelas distâncias, o Gonçalo ainda a recuperar da lesão e à procura da melhor forma participou nos 70km, já o Ricardo e Luís optaram pela meia-maratona de 40km.

Após desbravamento dos trilhos aconteceu um problema técnico com um sapato do Ricardo que acabou por perder o seu encaixe e o fez perder tempo (16 minutos), levando igualmente à perda de tempo por parte do Gonçalo  que o tentou ajudar. Mesmo assim os atletas conseguiram terminar as provas obtendo os seguintes resultados:


Maratona (33 atletas):
  • Gonçalo Rodrigues - 22º Lugar - tempo: 03:40:03


Meia-Maratona (160 atletas)
  • Ricardo Frade - 72º Lugar - tempo: 02:09:55
  • Luís Martins - 145º Lugar - tempo: 03:21:59

Quanto à organização não há muito a acrescentar, sempre disponíveis.. os trilhos bem marcados, abastecimentos em boa quantidade, cerras filas nas maiores distâncias, bom almoço, bons banhos e para nós este ano ficou marcada ainda mais por ter a capacidade de atrasar a partida devido a atletas que ficaram retidos na estrada por um acidente de viação, excelente atitude e que a nós só nos orgulha e nos levará a participar ano após ano neste grande evento... Obrigado.


Fotoreportagem:








##################################################

DUQUES BIKE TEAM


Apoios:
Grupo Domicare
FunBike
Restaurante "O Farnel"
Endurance Plus
Design By Mathias
Gustavo Figueiredo Photography



GR

Sem comentários:

Enviar um comentário