segunda-feira, 7 de abril de 2014

I Travessia Terrugem (Sintra) - Terrugem (Elvas) - 05-04-2014


No passado sábado decorreu a I Travessia Terrugem - Terrugem ligando assim Sintra a Elvas. O evento foi organizado pelo BTT Terrugem e que bem organizado, já lá vamos a esta parte.
 
A marcar presença pelos Duques Bike Team esteve o atleta Gonçalo Rodrigues, deixando assim o seu testemunho aqui nesta mensagem.
O dia começou bem cedo, com a chegada ao local de partida (campo de futebol da Terrugem) pelas 6:20h, a tempo de fazer toda a preparação de logística e da bike para a grande travessia.

Após mensagem da organização lá arraquei com o nosso mecânico/patrocinador João Carvalho da Funbike que iria ser o meu companheiro do pedal durante todo o percurso.

O arranque foi calmo pois o piso estava molhado e fazia-se sentir algum nevoeiro e frio. Em direção a Loures fomos alcançados por um grupo de malta muito porreira (Paulo Fonseca, Carlos Ventura, Paulo Gairifo e Ricardo Jacinto entre outros.. e lá seguimos com eles.
 
A partir da passagem pela ponte de Vila Franca o andamento começou a subir parecendo um autêntico pelutão do Tour, tal era o andamento (40km/h) que nem paramos no primeiro ponto de abastecimento no Porto Alto (Km 60), seguindo assim diretamente até Vendas Novas onde efetuamos a primeira paragem para abastecer com as famosas e saborosas Bifanas.

 


 
Já em Vendas Novas (km 110) começa a chover e com 2 bifanas no bucho o andamento teve de acalmar daí para a frente e assim foi, a partir deste ponto fiquei só eu e o companheiro João Carvalho. Chuva, Chuva e mais Chuva esta foi a nossa sina até Arraiolos e que o diga o João Carvalho que gosta tanto dela, LOL :)
 
À chegada a Arraiolos (km 157) mais uma paragem lá no alto, mais parecia uma contagem de montanha tal não era a vontade de parar para abastercer as reservas. Abastecimento feito, pernas aquecidas com Star Balm Warm Spray e vamos embora para a estrada novamente, com uma subida de andamento, bom tempo de volta em direção a Estremoz.

Pelas 15:30h sensivelmente chegamos a Terrugem (Elvas) após 7:40h a pedalar em cima da bike completando assim 223km com 1239m+ de acumulado.

 
 

Fui direitinho aos banhos e após esta fase de acalmia lá fui receber uma massagem dada pelo Nelson Pires (Sport Performance Center) que se juntou à organização.
 
Após a massagem tempo para contactos, descanso e confraternização com novos atletas até e durante todo o jantar e regresso. O jantar, cozido de grão estava divinal a juntar ao vinho Juromenha, ao grupo de escuteiros e ao grupo de cantares regional que nos recebeu muito bem.
 
Quanto a esta organização só uma palavra não chega para descrever o sentimento de alegreia e preenchimento que senti neste dia.. Brutal mesmo ,5*, aliás não era de esperar outra coisa basta ver as maratona que organizam por meados de Setembro. Muitos Parabéns mesmo, fica o desejo de voltar a fazer este evento. 
 


###############################################################
 DUQUES BIKE TEAM
 
Apoios:
Grupo Domicare
FunBike
Restaurante "O Farnel"
Endurance Plus
Design By Mathias



GR
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário