segunda-feira, 12 de maio de 2014

6ª Maratona BTT de Coruche - 11-05-2014 + Pódio

No passado Domingo estivemos em duas frentes, se por um lado o atleta Joaquim Conceição participou na Maratona BTT Hitachi, os atletas: Gonçalo Rodrigues, Ricardo Frade e Luís Martins deslocaram-se até Coruche para participar na Maratona da terra organizada pelos amigos dos Craks do Pedal.
 
Esta 6ª Maratona BTT de Coruche já é uma referência entre as maratonas do ribatejo muito por culpa da boa organização que tem, o que nos leva a participar ano após ano. A maratona era composta por 3 distâncias, 30, 50 e 80 km. Os nossos atletas optaram todos por participar na meia-maratona (50km).
 
O percurso em causa teve um pouco de tudo, ora sobe e desce, bem como rectas de perder de vista sendo assim bastante completo. A meia-maratona na realidade era composta por 47km e uma altimetria de 500m+.
 


Os nossos atletas entre os cerca de 100 participantes na meia-maratona conseguiram alcançar as seguintes classificações:
 
  • Gonçalo Rodrigues - 2º Lugar - Tempo: 01:57:02
  • Luís Martins - 95º Lugar - Tempo: 03:42:22
 
O atleta Ricardo Frade não conseguiu terminar a prova devido a alguns azares, primeiro uma queda logo aos primeiros km e por fim um problema mecânico (dropout partido) que o afastou definitivamente da conclusão da prova. 
 
 
 
Quanto à organização a avaliação geral é 5*, muito bom, dentro daquilo que nos já vem habituando: Secretariado rápido, bons e novos trilhos, boas marcações e bons banhos, quanto ao almoço não podemos deixar a nossa opinião pois os atletas não o provaram.
Apesar de estar tudo 5* julgamos que o evento só teria a ganhar com a melhoria de alguns aspetos, nas retas longas deveria constar fitas mais proximas para melhor marcação e quanto às classificações julgamos que as mesmas feitas por escalões poderia atrair mais atletas.
 
 
Fotoreportagem:






O nosso atleta Gonçalo no Pódio

 

###############################################################
DUQUES BIKE TEAM
Apoios:
Grupo Domicare
FunBike
Restaurante "O Farnel"
Endurance Plus
Design By Mathias



GR

Sem comentários:

Enviar um comentário