segunda-feira, 5 de maio de 2014

Estremoz Bike - 04-05-2014

Neste passado domingo estivemos em Estremoz para o grande evento BTT da cidade, o Estremoz Bike que este ano integra a taça de Portugal de XCM. Esteve presente o atleta Bruno Pereira que deixa aqui o seu testemunho do dia.
 
  
Bruno Pereira:
"A caminho de Estremoz só me ocorria as subidas longas que teria de fazer tendo em conta o calor que se fazia sentir logo pela manhã, próprio do Alentejo. O termómetro já marcava 30 graus e pouco passava das 09:00h.
 
Chegada por volta das 08:45 ao Rossio, local habitual da partida com muitos lugares de estacionamento e o ambiente já era propício à 3ª prova da Taça de Portugal de Maratonas XCM onde se podia ver os atletas a aquecerem junto dos seus rolos.
 
Como já vem sendo habitual, a organização deste evento prima pelos pormenores havendo separação da parte administrativa entre os amadores e os federados. A única confusão foi mesmo na partida porque não é fácil colocar mais de 1000 participantes num só trajecto.
 
Pelas 09:25 foi dada a partida para o XCM e 5 minutos depois iniciava-se a partida do comum dos mortais onde me incluía. Como sempre a pontualidade é um hábito.
 
O trajecto foi simplesmente excepcional com longas subidas, 3 singles tracks bem à maneira e descidas bem técnicas dignas de um pouco de loucura à mistura mas sempre controlado.
 
 
53km com 1200D+
 
 
Os abastecimentos ocorreram ao km 29 e 42 onde o habitual "comes e bebes" estava muito bem preparado. Na minha opinião faltou haver assistência técnica no meio da prova porque um pouco de óleo dava sempre jeito tendo em conta o elevado pó que se soltava das rodas e que foi uma constante durante a prova e alguma lama junto dos vários rios que atravessamos.
 
No final esperava-me a merecida medalha colocada ao pescoço e ansiava pela "bela" e merecida massagem e que bem que soube...
 
Para quem quis havia o almoço que foi bem servido com tudo à descrição... pelo preço de 12€ não esperava outra coisa.
 
 
Enfim, uma prova que já repito desde 2012 e continuarei a participar, sem dúvida na companhia dos Duques BIke Team".
 
Dados da prova:
53km com 1200D+
Bruno Pereira - 3h30min
Temperatura sempre a cima dos 30 graus.

 
 
 



###############################################################
DUQUES BIKE TEAM
Apoios:
Grupo Domicare
FunBike
Restaurante "O Farnel"
Endurance Plus
Design By Mathias



GR
 

Sem comentários:

Enviar um comentário